Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sites e programas que ajudam na hora do sufoco

Olá pessoal!

Bem, este post tem como objetivo ajudar a todos que estão ingressando na faculdade e precisam de certo "aparato tecnológico" para conseguir se sair bem.

Aqui irão as dicas de dois sites interessantes que calculam derivada, integral, fazem gráficos entre outros:

http://www.wolframalpha.com/ - Com um visual bem moderno, tem a opção de construção de gráficos em R³; o que pode ser muito útil para os que estão precisando.




http://www.numberempire.com/ - Simples e objetivo, o site calcula diversas operações e o resultado é bem rápido.


Além disso indico, para quem usa Linux (recomendamos: http://www.ubuntu-br.org/), existe um programa KmPlot, uso bastante, que constrói diversos tipos de gráficos:

Existe também o maxima; não sei usar direito mas, parece que é uma poderosa ferramenta na resolução de integrais.http://maxima.sourceforge.net/

Para os que gostam de pagar pelo sistema operacional,, existe o WinPlot (http://www.baixaki.com.br/download/winplot.htm), útil também para fazer gráficos.


Se souberem de mais algum site ou programa interessante, comentem!

Clave de Pi - "O conhecimento é a harmonia da vida."

1 comentários:

HepatitesMS disse...

Olá equipe do blog Clave de Pi.

A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
Ministério da Saúde.
comunicacao@saude.gov.br
hepatitesms@gmail.com