Subscribe Twitter Facebook

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Maiores e mais difíceis palavras da língua portuguesa

Conheça as maiores e mais difíceis palavras da língua portuguesa, e fique tranquilo, você nunca irá ouvir falar delas!

1. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico - Palavra que define uma pessoa acometida por uma doença pulmonar, causada pela aspiração de cinzas vulcânicas (hun??). O vocábulo de 46 letras ganhou seu primeiro registro no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (página 2242) em 2001.
2. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose - É a doença cuja palavra para o portador ocupa o primeiro lugar. (Ô de cima animal hehe oO).
3. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia - É uma doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (estranho ou fobia), de se pronunciar palavras grandes e complicadas como essas. HEHE a palavra contém 33 letras.
4. Anticonstitucionalissimamente - É um advérbio da língua portuguesa que descreve algo que é feito contra a constituição. Com 29 letras, é a quarta maior palavra do nosso idioma.
5. Oftalmotorrinolaringologista - Especialista em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, ocupa o quinto lugar deste ranking, com 28 letras.
6. Inconstitucionalissimamente - É o sinônimo de anticonstitucionalissimamente, ocupa sexto lugar. O advérbio, com 27 letras, é tida como a mais longa palavra de língua portuguesa pelo Guinness Book of Records. Possui 27 letras e é um advérbio que designa o mais alto grau de inconstitucionalidade.

0 comentários: