Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil e Alemanha discutem cooperação científica e tecnológica

Em reunião realizada no último dia 31 de maio, em Munique, Alemanha, a Comissão Mista de Ciência, Tecnologia e Inovação Brasil-Alemanha tratou das relações bilaterais no campo da ciência, tecnologia e inovação
A delegação brasileira foi chefiada pelo secretário-geral das Relações Exteriores do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Antonio de Aguiar Patriota. Pelo lado alemão, chefiou a delegação o secretário de Estado do Ministério Federal de Educação e Pesquisa, Georg Schütte.

Os chefes das delegações apresentaram uma síntese das políticas nacionais de educação, ciência, tecnologia e inovação, com ênfase na cooperação entre os dois países. Grupos de trabalho estabeleceram prioridades para aquelas áreas.

Na pauta das discussões mais específicas estiveram os projetos relativos ao Ano Brasil-Alemanha da Ciência, Tecnologia e Inovação 2010-2011, aberto em abril último e celebrado até abril do próximo ano, e a implementação de um fundo especial para projetos conjuntos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Os planos de trabalho a serem adotados no âmbito da reunião assumirão a forma de protocolos de cooperação ou planos de ação conjunta.
(Com informações do portal da Embaixada da Alemanha no Brasil)

0 comentários: